LINDO RELÓGIO!! Adorei!!

TOPBLOG 2011

SELEÇÃO DOS MELHORES SITES DO BRASIL! PRÊMIO VEJ@BLOG

Linda melodia!

MEU MURAL DE RECADOS. OBRIGADA! BJS.!

Meu Twitter-FOLLOW ME!

Visitas online

estrelaselmaluminosa.blogspot.com Headline Animator

BlogUpp

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ARTIGO INTERESSANTE E ÚTIL!! TER UNHAS BONITAS É FÁCIL, DEPENDE DE SABER CUIDAR




Post sobre cuidado com as cutículas nunca é demais, né? Tanto porque, o último que eu fiz já faz um bom tempo e quem tá chegando agora (e tem muita gente nova chegando! Sejam bem-vindas!) não sabe nem 1/3 da história. Portanto, vou contar a história de novo, antes de começar o F.A.Q - sentem-se ahaha


Para quem não sabe, eu comecei a fazer as unhas quando eu tinha 13 anos - eu roia as unhas e minha mãe vivia me dando bronca, falando que era feio. Até que um dia, ela pegou minhas mãos, lixou o cotoquinho que tinha, passou base e um esmalte rosinha claro. Pronto – foi o pontapé inicial para eu parar de vez com a coisa de roer as unhas – elas haviam ficado fofas, mesmo pequenininhas e as queria daquele jeito sempre! A partir dali, eu mesma comecei a fazer minhas unhas e, claro, o alicate sempre estava me olhando de maneira sedutora...afinal, unhas bonitas eram com as cutículas tiradas, certo? ERRADO!






O hábito brasileiro, infelizmente, é esse. “Quanto mais se tira a cutícula, mais bonita ficarão as unhas”...só que ninguém avisa que quanto mais se tira a cutícula, mais a danada cresce! E como cresce! Sou prova viva disso. Façam as contas: tirava as cutículas desde os 13 anos…uma vez por semana, no mínimo (sim, às vezes eu tirava mais de uma vez) e não tava nem ai em tirar tudo e mais um pouco, pelo contrário – adorava! Tirava muito, mas muito mesmooo! Resultado? Cutículas grossas, feias, gigantescas. Meu racíocínio? “Eita, já cresceram? Lá vou eu de novo cortar vocês…” e mal eu sabia que só estava acelerando o processo de crescimento das coitadas.


Quando eu comecei o blog, há quase dois anos, queria postar esmaltes diferentes, quase todos os dias e as minhas cutículas não estavam ajudando. Praticamente, eu me via fazendo as unhas todos os dias e os resultados estavam sendo péssimos. Cortes, vermelhidão, minha pele é muito sensível, fina e branca..qualquer forçadinha nela, fica horrível…até que parei e pensei: “E se eu não tirar? As americanas não tiram, nem as europeias…acho que vou tentar” – e havia decidido: “Não tiro mais as cutículas” – óbvio, foi um baque grande para mim e no começo queria surtar….mas com o tempo e, sendo minha própria cobaia, fui descobrindo (e descubro até hoje) dicas, truques e tudo o que for para que as cutículas fiquem intactas e bonitas. E claro, não foi do nada que resolvi criar a Caneta Hidratante para Cutículas, entenderam agora de onde surgiu a Caneta? hehe E eu fiquei tão feliz com essa mudança na minha vida que quis muito popularizar isso aqui no blog e para quem mais me perguntar sobre o assunto! Cutículas, sim!


Então, meu nome é Daniele, tenho 28 anos e faz quase 2 anos que eu não tiro minhas cutículas!!


Pronto, com o comecinho da história contado, vamos agora às perguntas de vocês no nosso F.A.Q do UB sobre Cutículas!


Já aviso que o post é loooongo, escrevi muito, portanto, se preparem!!


- Mas Dani, por que não tirar as cutículas? Não vejo mal algum nisso.-


- Eu também não via mal algum nisso até estudar o assunto a fundo e ver na prática a mudança que um simples hábito pode trazer a nossa vida. Como eu disse, sempre tirei muita cutícula e, para mim, isso era super normal, sem nada demais. O que acontece é que as cutículas são a proteção natural das unhas e também de nosso organismo. Deixando de lado o papo que pode parecer apenas uma persuasão médica, é a mais pura verdade mesmo. Vi várias coisas na prática, como por exemplo, manchinhas brancas que apareciam constantemente em minhas unhas. O que eram? Traumas causados pelo alicate, um cortezinho bobo que se mostrava em manchas brancas e também em ondulações na superfície da unha e enfraquecimento da mesma. Quando você tira suas cutículas, você deixa a porta aberta para bactérias, fungos…ainda mais quando se frequentam salões de beleza: imagina um material não esterelizado passando por um pequeno corte? Você pode contrair qualquer doença, de graça.


E fora o fator saúde envolvido nisso, o tempo que você poupa ao fazer as unhas é incrível. Você não fica horas tirando bifes, vendo sua pele ficar vermelha para no final passar um esmalte e o acabamento não ficar legal…as cutículas são molduras das unhas e precisam ficar ali, por questão de beleza e saúde. O esmalte fica muito mais belo quando as cutículas estão bem tratadas.


Em abril desse ano fiz um post sobre cutículas X saúde,  - e nele falo mais sobre isso e também sobre a paroníquiaque é a doença que dá quando se tira cutícula demais: forma um degrau entre unha e dedo…um horror!


Gente, é fato: quanto mais se tira a cutícula, mais ela cresce – tornem isso um mantra para vocês. É a mais pura verdade!! Minhas cutículas hoje são quase invisíveis!


-"Dani, resolvi não tirar mais as cutículas e estou perdida. Como eu faço para que elas fiquem bonitas e suaves?"


- Por favor, fale um passo-a-passo para eu fazer! A palavra-chave para uma cutícula bonita é hidratação. Logo quando comecei a abolir o alicate, fiquei super doida e virei a louca dos cremes, ceras, pomadas, óleos…mas resistia ao máximo ao alicate. Portanto, se você olhar para suas mãos e achar que suas cutículas estão feias, hidrate-as imediatamente. Como eu tava surtando com tantos produtos e eu, super chata, não havia ainda encontrado um produto que me solucionasse a vida, resolvi criar um para mim, ué! #aloka – sim, leitoras: a Caneta Hidratante para Cutículas surgiu de uma vontade minha, para eu ter um produto único e que me solucionasse em tudo.


Antes da Caneta, o passo-a-passo era complexo e exigia uma rotina diária de cuidados diversificados. Eu usava uma caneta importada (e com a ponta toda arregaçada), uma cera, espátula..tem dia que eu ficava louca. Fora que minha bolsa pesava uma tonelada de tanta coisa que eu carregava. Portanto, minha vida pós-Caneta é outra e mais leve, mais feliz: uso a Caneta 2 vezes por dia (tem dia que eu uso 1 só) e só! A espátula deu a vez para a própria ponta da Caneta que me ajuda a afastar a cutícula de maneira sutil e a deixa em seu lugar, sem traumas.


Agora, se você acabou de ler tudo isso, decidiu mesmo parar de tirar as cutículas, olhou para as mãos e quase teve um treco, de tão detonada que estão suas cutículas, não se desespere! O passo-a-passo para “iniciantes” ou melhor, novos adeptos, é simples, olha só!


A cutícula precisa entender que você vai deixá-la em paz e ela poderá crescer até o limite dela e não te atrapalhar. Portanto, o pontapé inicial é você preparar suas cutículas para uma vida mais saudável. hehehe


1) Tire todo o esmalte e lave bem as mãos. Se você tiver um esfoliante, passe-o também.


2) Coloque um pouco de amolecedor de cutículas em volta dos dedos e aguarde aproxidamente de 3 a 5 minutos. (se você não tiver o amolecedor, coloque um hidratante no lugar e mergulhe suas mãos em um potinho com água morna)


3) Com uma espátula ou um pauzinho de laranjeira, faça o contorno de toda sua unha, fazendo com que a cutícula fique no lugar dela e os excessos de pele morta se sobressaiam.


ATENÇÃO: o procedimento é para ser feito de maneira suave, ok? Nada de achar que tá cavando para encontrar o tesouro perdido do pirata!


4) Enxugue o dedo com uma toalhe e tire o excesso de creme. Observe bem seu dedo e verifique onde há pele em excesso, mas que esteja para “cima”, ok?


5) Com um alicate afiado, delicamente, corte superficialmente essas pelinhas.


ATENÇÃO: nada de pegar o alicate e sair feito a louca dos cortes, ok? Não é para cortar o que tá quieto, é só para tirar as pelinhas e pele que estão tipo “sai-não-sai”


6) Feito o procedimento em todos os dedos, lixe as unhas e finalize com um hidratante para mãos.






Esse é o passo-a-passo básico de emergência, ok? Você pode esmaltar as unhas depois, sem problemas. O segredo vem agora hehehe


Feito isso, suas cutículas estão no lugar, quietinhas. A partir de agora, você precisa hidratar! E muito! No começo, a hidratação precisa ser contínua e intensa pois a pele irá se regenerar e entender que tudo está bem, sem precisar crescer. Suas unhas estando com ou sem esmalte, hidrate sempre! Como eu falei, eu uso só a Caneta Hidratante, 2 vezes por dia – passo o produto em volta de cada unha/cutícula e protinho. Mas fique à vontade para usar o produto que está ao seu alcance.


Dani, tenho hidratado muito minhas cutículas, fiz do jeito que você falou, mas a cutícula ainda está feia, grande e as pelinhas insistem em aparecer! Me ajude! Calma! No começo é assim mesmo! Intensifique a hidratação e repita o processo anterior – use um amolecedor e corte superficialmente só as pelinhas, delicadamente.


Essas pelinhas somem com o tempo? Sim, elas somem! Mas elas aparecem só porque falta hidratação. Hidrate muito!


Em quanto tempo você acha que as cutículas ficam regeneradas e bonitas? Varia muito de pele para pele e de como a pessoa encara isso. Eu demorei aproximadamente 3 meses para ter as cutículas bonitas e suaves. E hoje, elas são pequenas e quase invisíveis.


Quais os produtos que você acha básico ter na necessarie de quem não tira mais as cutículas? Se fosse há um ano, eu falaria uma lista, com no mínimo uns 15 produtos…hoje, considero essenciais:














1) Instant Cuticle Remover, Sally Hansen – “ué, mas isso não é para tirar as cutículas?“Sim e não! hehehe – se usado de uma maneira brasileira, a pessoa só dispensa o uso do pote com água morna ou amolecedor, passa isso, espera 15 segundos e parte para o abraço, quer dizer, para o alicate. Mas o ICR funcionou para mim, como uma emergência, nos dias que eu via a cutícula meio rebelde. É só passar o produto, aguardar 15 segundos e afastar com uma espátula que toda pele morta, que tá no estilo sai-não-sai, sai tudo mesmo e fica limpinho. Sem cortes ele só tira o que tá sobrando, então, tá libeado. Recomendo. Mas hoje em dia, raramente uso.


2) Amolecedor de Cutículas, Risqué - Para quem não tem o importado, vale a dica desse! É um vidrinho de esmalte, só que o amolecedor faz a vez do (1) e ajuda a remover a pele morta, sem cortes! Se achar que a cutícula tá rebelde, com partes grossas, pode usar.


3) Espátula – de qualquer marca - as espátulas tomam o lugar do alicate e são amigas. Servem para afastar as cutículas e tirar, varrer a pele morta, sem traumas.


4) Pote com água morna - o bom e velho potinho serve para amolecer a pele em horas de desespero e dar fim às pelinhas chatas.


5) Caneta Hidratante para Cutículas PrimeCuticle – UB Beauty – minha best friend, minha filha e meu melhor hidratante. Não é por falar não, mas ela é boa messssssssssssmo, viu? Quem usou, pode falar!


Dani, mas o que essa tal Caneta tem que é tão boa? Olha, quem me conhece um pouco sabe que sou chata perfeccionista e quero as coisas bem certinhas. Quando resolvi criar a CHP, queria algo para eu mesma usar e para minhas amigas usarem e, claro, gostarem, né? Então escolhi tudo, desde os componentes que foram utilizados até o design da embalagem, por exemplo. A química responsável desenvolveu uma fórmula com mais de 20 componentes, entre eles óleos essenciais que ajudam na renegeração da pele e proporcionam uma hidratação intensa. Então, além de hidratar, a Caneta ajuda a afastar a cutícula e também a mantê-la suave e pequena. A ponta é da Alemanha e serve com espátula. Além de ter um dosador para que você aplique a quantidade desejada e não ter perigo de vazar na bolsa..,enfim, é uma filha mesmo. ♥


Onde vende essa Caneta? Vende na Internet, na UB Beauty - www.ubbeauty.com.br/loja e em alguns pontos de venda pelo Brasil – clique aqui para ver os endereços. Em São Paulo, Capital, tem em todas as Drogarias Iguatemi e também na de Campinas!


E quanto tempo ela dura? Se usada 3 vezes ao dia, ela dura mais de 6 meses e ela tem 8ml.


Ela é hipoalergênica? Sim, ela não contém substâncias que dão alergia!


Mas como funciona? Eu não preciso fazer as unhas mais? Sim e não! hehehe – você hidrata suas cutículas diariamente e, o “fazer as unhas”, passa a ser somente a parte da esmaltação! Simples, rápido e mais fácil. Caso você ache que as cutículas estão muito ressecadas, cheia de pelinhas e partes grossas, faça o procedimento acima, que descrevi no box


Dani, me ajude: estou sem tirar as cutículas mas na hora de limpar o esmalte com o pauzinho está sendo difícil. Acumula muito na área da cutícula e o acabamento fica péssimo. O que faço? Para evitar esse problema, hidrate suas mãos com um creme, antes de esmaltar, como expliquei aqui. E, com um pauzinho de laranjeira, ou uma espátula, faça o contorno da unha, para que a pele afaste um pouquinho e não atrapalhe na hora do acabamento. O segredo, basicamente, é a pele estar bem maleável para que o esmalte tenha um acabamento bonito.


Quais outros cuidados que uma pessoa tem que ter com as cutículas? Evitar o uso de acetona, que resseca (e muito!) a pele e optar por removedores de esmaltes oleosos. Outra dica importante é deixar dedos e dentes bem longe um do outro: dentes são ávidos por arrancarem pelinhas chatas que acabam sendo um fator desistimulante na luta contra o alicate. Se aparecer alguma pelinha, corte superficialmente, mas nunca puxe – pois irá te machucar!






Você só fala das cutículas das mãos. E as cutículas dos pés, como ficam? Você não as tira também? Coitados dos pés!! Eu não esqueço deles não! hehe – sim, eu também não tiro mais as cutículas dos pés! Diferentemente, das mãos, as cutículas dos pés nunca foram muito cortadas por mim. Então, naturalmente, elas são bem mais finas! Hoje em dia faço os pés a cada 10 ou 15 dias e passo a Caneta dia dia sim, dia não…ou apenas quando olho para baixo e penso: opa, hidratação já!


Acho que esse foi o post mais longo da história do UB! hahaha – mas espero de coração que todas as dúvidas tenham sido respondidas e se aparecer mais alguma, só comentar!


WE ♥ CUTICLES!




O hábito brasileiro, infelizmente, é esse. “Quanto mais se tira a cutícula, mais bonita ficarão as unhas”...só que ninguém avisa que quanto mais se tira a cutícula, mais a danada cresce! E como cresce! Sou prova viva disso. Façam as contas: tirava as cutículas desde os 13 anos…uma vez por semana, no mínimo (sim, às vezes eu tirava mais de uma vez) e não tava nem ai em tirar tudo e mais um pouco, pelo contrário – adorava! Tirava muito, mas muito mesmooo! Resultado? Cutículas grossas, feias, gigantescas. Meu racíocínio? “Eita, já cresceram? Lá vou eu de novo cortar vocês…” e mal eu sabia que só estava acelerando o processo de crescimento das coitadas.


Quando eu comecei o blog, há quase dois anos, queria postar esmaltes diferentes, quase todos os dias e as minhas cutículas não estavam ajudando. Praticamente, eu me via fazendo as unhas todos os dias e os resultados estavam sendo péssimos. Cortes, vermelhidão, minha pele é muito sensível, fina e branca..qualquer forçadinha nela, fica horrível…até que parei e pensei: “E se eu não tirar? As americanas não tiram, nem as europeias…acho que vou tentar” – e havia decidido: “Não tiro mais as cutículas” – óbvio, foi um baque grande para mim e no começo queria surtar….mas com o tempo e, sendo minha própria cobaia, fui descobrindo (e descubro até hoje) dicas, truques e tudo o que for para que as cutículas fiquem intactas e bonitas. E claro, não foi do nada que resolvi criar a Caneta Hidratante para Cutículas, entenderam agora de onde surgiu a Caneta? hehe E eu fiquei tão feliz com essa mudança na minha vida que quis muito popularizar isso aqui no blog e para quem mais me perguntar sobre o assunto! Cutículas, sim!


Então, meu nome é Daniele, tenho 28 anos e faz quase 2 anos que eu não tiro minhas cutículas!!


Pronto, com o comecinho da história contado, vamos agora às perguntas de vocês no nosso F.A.Q do UB sobre Cutículas!


Já aviso que o post é loooongo, escrevi muito, portanto, se preparem!!


"!Mas Dani, por que não tirar as cutículas? Não vejo mal algum nisso."


 Eu também não via mal algum nisso até estudar o assunto a fundo e ver na prática a mudança que um simples hábito pode trazer a nossa vida. Como eu disse, sempre tirei muita cutícula e, para mim, isso era super normal, sem nada demais. O que acontece é que as cutículas são a proteção natural das unhas e também de nosso organismo. Deixando de lado o papo que pode parecer apenas uma persuasão médica, é a mais pura verdade mesmo. Vi várias coisas na prática, como por exemplo, manchinhas brancas que apareciam constantemente em minhas unhas. O que eram? Traumas causados pelo alicate, um cortezinho bobo que se mostrava em manchas brancas e também em ondulações na superfície da unha e enfraquecimento da mesma. Quando você tira suas cutículas, você deixa a porta aberta para bactérias, fungos…ainda mais quando se frequentam salões de beleza: imagina um material não esterelizado passando por um pequeno corte? Você pode contrair qualquer doença, de graça.


E fora o fator saúde envolvido nisso, o tempo que você poupa ao fazer as unhas é incrível. Você não fica horas tirando bifes, vendo sua pele ficar vermelha para no final passar um esmalte e o acabamento não ficar legal…as cutículas são molduras das unhas e precisam ficar ali, por questão de beleza e saúde. O esmalte fica muito mais belo quando as cutículas estão bem tratadas.


Em abril desse ano fiz um post sobre cutículas X saúde, clique aqui para ler - e nele falo mais sobre isso e também sobre a paroníquia – que é a doença que dá quando se tira cutícula demais: forma um degrau entre unha e dedo…um horror!


Gente, é fato: quanto mais se tira a cutícula, mais ela cresce – tornem isso um mantra para vocês. É a mais pura verdade!! Minhas cutículas hoje são quase invisíveis!


"Dani, resolvi não tirar mais as cutículas e estou perdida. Como eu faço para que elas fiquem bonitas e suaves? Por favor, fale um passo-a-passo para eu fazer!"




 A palavra-chave para uma cutícula bonita é hidratação. Logo quando comecei a abolir o alicate, fiquei super doida e virei a louca dos cremes, ceras, pomadas, óleos…mas resistia ao máximo ao alicate. Portanto, se você olhar para suas mãos e achar que suas cutículas estão feias, hidrate-as imediatamente. Como eu tava surtando com tantos produtos e eu, super chata, não havia ainda encontrado um produto que me solucionasse a vida, resolvi criar um para mim, ué! #aloka – sim, leitoras: a Caneta Hidratante para Cutículas surgiu de uma vontade minha, para eu ter um produto único e que me solucionasse em tudo.


Antes da Caneta, o passo-a-passo era complexo e exigia uma rotina diária de cuidados diversificados. Eu usava uma caneta importada (e com a ponta toda arregaçada), uma cera, espátula..tem dia que eu ficava louca. Fora que minha bolsa pesava uma tonelada de tanta coisa que eu carregava. Portanto, minha vida pós-Caneta é outra e mais leve, mais feliz: uso a Caneta 2 vezes por dia (tem dia que eu uso 1 só) e só! A espátula deu a vez para a própria ponta da Caneta que me ajuda a afastar a cutícula de maneira sutil e a deixa em seu lugar, sem traumas.


Agora, se você acabou de ler tudo isso, decidiu mesmo parar de tirar as cutículas, olhou para as mãos e quase teve um treco, de tão detonada que estão suas cutículas, não se desespere! O passo-a-passo para “iniciantes” ou melhor, novos adeptos, é simples, olha só!


A cutícula precisa entender que você vai deixá-la em paz e ela poderá crescer até o limite dela e não te atrapalhar. Portanto, o pontapé inicial é você preparar suas cutículas para uma vida mais saudável. hehehe


1) Tire todo o esmalte e lave bem as mãos. Se você tiver um esfoliante, passe-o também.


2) Coloque um pouco de amolecedor de cutículas em volta dos dedos e aguarde aproxidamente de 3 a 5 minutos. (se você não tiver o amolecedor, coloque um hidratante no lugar e mergulhe suas mãos em um potinho com água morna)


3) Com uma espátula ou um pauzinho de laranjeira, faça o contorno de toda sua unha, fazendo com que a cutícula fique no lugar dela e os excessos de pele morta se sobressaiam.


ATENÇÃO: o procedimento é para ser feito de maneira suave, ok? Nada de achar que tá cavando para encontrar o tesouro perdido do pirata!


4) Enxugue o dedo com uma toalhe e tire o excesso de creme. Observe bem seu dedo e verifique onde há pele em excesso, mas que esteja para “cima”, ok?


5) Com um alicate afiado, delicamente, corte superficialmente essas pelinhas.


ATENÇÃO: nada de pegar o alicate e sair feito a louca dos cortes, ok? Não é para cortar o que tá quieto, é só para tirar as pelinhas e pele que estão tipo “sai-não-sai”


6) Feito o procedimento em todos os dedos, lixe as unhas e finalize com um hidratante para mãos.








Esse é o passo-a-passo básico de emergência, ok? Você pode esmaltar as unhas depois, sem problemas. O segredo vem agora hehehe


Feito isso, suas cutículas estão no lugar, quietinhas. A partir de agora, você precisa hidratar! E muito! No começo, a hidratação precisa ser contínua e intensa pois a pele irá se regenerar e entender que tudo está bem, sem precisar crescer. Suas unhas estando com ou sem esmalte, hidrate sempre! Como eu falei, eu uso só a Caneta Hidratante, 2 vezes por dia – passo o produto em volta de cada unha/cutícula e protinho. Mas fique à vontade para usar o produto que está ao seu alcance.


Dani, tenho hidratado muito minhas cutículas, fiz do jeito que você falou, mas a cutícula ainda está feia, grande e as pelinhas insistem em aparecer! Me ajude! Calma! No começo é assim mesmo! Intensifique a hidratação e repita o processo anterior – use um amolecedor e corte superficialmente só as pelinhas, delicadamente.


Essas pelinhas somem com o tempo? Sim, elas somem! Mas elas aparecem só porque falta hidratação. Hidrate muito!


Em quanto tempo você acha que as cutículas ficam regeneradas e bonitas? Varia muito de pele para pele e de como a pessoa encara isso. Eu demorei aproximadamente 3 meses para ter as cutículas bonitas e suaves. E hoje, elas são pequenas e quase invisíveis.


Quais os produtos que você acha básico ter na necessarie de quem não tira mais as cutículas? Se fosse há um ano, eu falaria uma lista, com no mínimo uns 15 produtos…hoje, considero essenciais:




1) Instant Cuticle Remover, Sally Hansen – “ué, mas isso não é para tirar as cutículas?“Sim e não! hehehe – se usado de uma maneira brasileira, a pessoa só dispensa o uso do pote com água morna ou amolecedor, passa isso, espera 15 segundos e parte para o abraço, quer dizer, para o alicate. Mas o ICR funcionou para mim, como uma emergência, nos dias que eu via a cutícula meio rebelde. É só passar o produto, aguardar 15 segundos e afastar com uma espátula que toda pele morta, que tá no estilo sai-não-sai, sai tudo mesmo e fica limpinho. Sem cortes ele só tira o que tá sobrando, então, tá libeado. Recomendo. Mas hoje em dia, raramente uso.


2) Amolecedor de Cutículas, Risqué - Para quem não tem o importado, vale a dica desse! É um vidrinho de esmalte, só que o amolecedor faz a vez do (1) e ajuda a remover a pele morta, sem cortes! Se achar que a cutícula tá rebelde, com partes grossas, pode usar.


3) Espátula – de qualquer marca - as espátulas tomam o lugar do alicate e são amigas. Servem para afastar as cutículas e tirar, varrer a pele morta, sem traumas.


4) Pote com água morna - o bom e velho potinho serve para amolecer a pele em horas de desespero e dar fim às pelinhas chatas.


5) Caneta Hidratante para Cutículas PrimeCuticle – UB Beauty – minha best friend, minha filha e meu melhor hidratante. Não é por falar não, mas ela é boa messssssssssssmo, viu? Quem usou, pode falar!


Dani, mas o que essa tal Caneta tem que é tão boa? Olha, quem me conhece um pouco sabe que sou chata perfeccionista e quero as coisas bem certinhas. Quando resolvi criar a CHP, queria algo para eu mesma usar e para minhas amigas usarem e, claro, gostarem, né? Então escolhi tudo, desde os componentes que foram utilizados até o design da embalagem, por exemplo. A química responsável desenvolveu uma fórmula com mais de 20 componentes, entre eles óleos essenciais que ajudam na renegeração da pele e proporcionam uma hidratação intensa. Então, além de hidratar, a Caneta ajuda a afastar a cutícula e também a mantê-la suave e pequena. A ponta é da Alemanha e serve com espátula. Além de ter um dosador para que você aplique a quantidade desejada e não ter perigo de vazar na bolsa..,enfim, é uma filha mesmo. ♥


Onde vende essa Caneta? Vende na Internet, na UB Beauty - www.ubbeauty.com.br/loja e em alguns pontos de venda pelo Brasil – clique aqui para ver os endereços. Em São Paulo, Capital, tem em todas as Drogarias Iguatemi e também na de Campinas!


E quanto tempo ela dura? Se usada 3 vezes ao dia, ela dura mais de 6 meses e ela tem 8ml.


Ela é hipoalergênica? Sim, ela não contém substâncias que dão alergia!


Mas como funciona? Eu não preciso fazer as unhas mais? Sim e não! hehehe – você hidrata suas cutículas diariamente e, o “fazer as unhas”, passa a ser somente a parte da esmaltação! Simples, rápido e mais fácil. Caso você ache que as cutículas estão muito ressecadas, cheia de pelinhas e partes grossas, faça o procedimento acima, que descrevi no box


Dani, me ajude: estou sem tirar as cutículas mas na hora de limpar o esmalte com o pauzinho está sendo difícil. Acumula muito na área da cutícula e o acabamento fica péssimo. O que faço? Para evitar esse problema, hidrate suas mãos com um creme, antes de esmaltar, como expliquei aqui. E, com um pauzinho de laranjeira, ou uma espátula, faça o contorno da unha, para que a pele afaste um pouquinho e não atrapalhe na hora do acabamento. O segredo, basicamente, é a pele estar bem maleável para que o esmalte tenha um acabamento bonito.


Quais outros cuidados que uma pessoa tem que ter com as cutículas? Evitar o uso de acetona, que resseca (e muito!) a pele e optar por removedores de esmaltes oleosos. Outra dica importante é deixar dedos e dentes bem longe um do outro: dentes são ávidos por arrancarem pelinhas chatas que acabam sendo um fator desistimulante na luta contra o alicate. Se aparecer alguma pelinha, corte superficialmente, mas nunca puxe – pois irá te machucar!






Você só fala das cutículas das mãos. E as cutículas dos pés, como ficam? Você não as tira também? Coitados dos pés!! Eu não esqueço deles não! hehe – sim, eu também não tiro mais as cutículas dos pés! Diferentemente, das mãos, as cutículas dos pés nunca foram muito cortadas por mim. Então, naturalmente, elas são bem mais finas! Hoje em dia faço os pés a cada 10 ou 15 dias e passo a Caneta dia dia sim, dia não…ou apenas quando olho para baixo e penso: opa, hidratação já!


Acho que esse foi o post mais longo da história do UB! hahaha – mas espero de coração que todas as dúvidas tenham sido respondidas e se aparecer mais alguma, só comentar!


WE ♥ CUTICLES!

Newsgula Headline Animator

Newsgula feeds.fedbuner.com

http://www.google.com/ig/adde?moduleurl=feeds.feedburner.com/newsgula&source=imag&val=3&ni=3&vt=3&nsi=9

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!

MEU TWITTER - FOLLOW-ME!
@estrelaselma33

El dia en que mi quieras LUÍS MIGUEL

AddThis Button BEGIN

ipv6

Newsgula Headline Animator

Follow me!

Follow me!
Twitter

G1 -Notícias

Hoje é Dia...

Meu Relógio diz:

Tempo Agora

Dicas de viagem: Disney Maravilhosa ( Ana e Edu na Disney )

http://www.universalorlando.com/Images/holidays_homepage_tcm13-11801.jpg

Flamengo...Amor Eterno!!

Flamengo...Amor Eterno!!

Relógio Meu Flamengo

Prêmio Vej@Blog.com.br

Powered By Blogger

ADDTHIS compartilhar

Share |

Pesquisas Proveitosas

Postagens de ESTRELA SELMA LUMINOSA

OBRIGADA!

AddThis!

Share |

Prêmio Vej@ Blog

Vej@BlogSeleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil!http://www.vejablog.com.br/.......................................................................................Parabéns pelo excelente Site![ Estrela Selma Luminosa ]
Você está fazendo parte da melhor e maior seleção de Blogs/Sites do País!!! - Só Sites e Blogs premiados -Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -Confira o seu link no item:
" Blog "http://www.vejablog.com.br/blog
- Os links encontram-se rigorosamente em ordem alfabética -...........................................................................................................................................Caso ainda não tenha o selo,você poderá pegá-lo na própria página:http://www.vejablog.com.br/selo........................................................................................................................
- Dúvidas, críticas ou sugestões nos e-mail
Um abraço,Dário Dutra........................................................................................................................
- Nosso Selo -

Exiba-o com orgulho!.......................................................................................................
V I S I T E - N O S S SEMPRE ........................................................................................................

Contador de visitas

Top 30

License

Powered By Blogger

ENCONTRE NO GUIA MAIS...

Google

Tabagismo, não!

Tabagismo, não!

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646

Pensou seguros, ligue para Alexandre Coutinho: 21-8667-646
SEGUROS?

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

DIGA NÃO À PEDOFILIA!

Prêmio Vej@Blog

Campanha Adote um Vira-lata

Prêmio

Olha!

Olha!

Minha lista de blogs

Seguidores

Diga NÃO!